Michael Jackson teria 20 músicas inéditas

Segundo entrevista concedida ao jornal francês “Le Parisien” nesta quinta-feira, dia 23, Michael Durham, ex-engenheiro de som do cantor Michael Jackson, tem até “20 músicas inéditas do astro do pop” em seu computador.

Ainda conforme a declaração do ex-funcionário do músico, todas as canções estariam inacabadas. Entretanto, ele fez questão de ressaltar que não tem “nem o direito de escrever os nomes dessas canções inéditas, nem de fazê-las ouvir neste momento” – por isso, não há indícios de que elas sejam lançadas em breve.

“Eu acredito que haverá mais álbuns, mas, por agora, estamos trabalhando na ideia de revelar novas canções a cada seis meses. É trabalhoso. Michael não cantou o refrão em demos, então temos que encontrar alguém para cantar. Será, inevitavelmente, duetos […] Será a família, seus herdeiros, sua gravadora que vão decidir”, completou Michael Durham, que trabalhou com o Rei do Pop de 1995 até a morte do cantor, em 2009.

Após o falecimento de Michael Jackson, seus familiares e a gravadora Sony assinaram um acordo de mais de 200 milhões de dólares, que prevê o lançamento de sete novos discos no período de dez anos – que contarão com canções inéditas e reedições. Até agora dois discos póstumos já foram chegaram às lojas, são eles o “Michael”, de 2010, e “Xscape”, de 2014. E segundo a Sony, “não há nada planejado” para uma próxima compilação no momento.