James Blunt completa 42 anos; relembre a carreira do cantor

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, James Hillier Blount, conhecido como James Blunt, comemora 42 anos de vida. Uma das curiosidades é que, antes de fazer sucesso no mundo da música, o artista, nascido na cidade de Tidworth, na Inglaterra, serviu o exército durante seis anos.

O britânico, que também é compositor e instrumentalista, lançou seu disco de estreia em 2004, nomeado Back to Bedlam. O material chamou a atenção da crítica especializada, mas o sucesso veio quando o músico selecionou a canção “You’re Beautiful” para ser o terceiro single de promoção do álbum. Rapidamente, a canção estourou nas rádios e deu reconhecimento internacional a Blunt.

Seu primeiro disco vendeu 11,2 milhões de cópias e chegou ao topo das paradas de álbuns em 16 países – só nos Estados Unidos mais de 2,6 milhões de unidades foram compradas. Com isso, entrou para o Guinness Book – o livro dos recordes – como o álbum que vendeu mais rápido em um ano.

No Brasil, James Blunt ficou conhecido também pelas canções “Same Mistake” e “Carry You Home”, que foram parte da trilha sonora de telenovelas.

Seu último disco, “Moon Landing”, chegou às lojas em 2013 e conta com 11 canções emocionantes. Em novembro de 2014, o britânico divulgou um relançamento do material, com o título “Apollo Edition”.

Em março de 2015, James Blunt veio ao Brasil para apresentar um dos últimos shows da turnê “Moon Landing” e visitou a sede da Antena 1, em São Paulo.

O artista conversou com nossa equipe, falou sobre os planos futuros e inspirações musicais, além de contar um pouco sobre suas experiências no Brasil: “Vir para cá é o melhor momento. Por isso reservamos sempre para o final da turnê”, completou o cantor.

Relembre a entrevista exclusiva concedida para a Antena 1 no vídeo a seguir: