Coldplay apresenta canção inédita e Beyoncé canta com Ed Sheeran no Global Citizen Festival

Aconteceu em Nova Iorque, no último sábado, dia 26, o Global Citizen Festival – evento que pretende acabar com a pobreza extrema no mundo. O encontro anual foi criado pela Global Citizen, uma plataforma que realiza ações para solucionar problemas sociais em todo o planeta.

A edição de 2015 foi especial. A banda Coldplay abriu as apresentações e surpreendeu ao público com a performance de uma música inédita, intitulada “Amazing Day”. A faixa encerrou o show do grupo, que contou também com os maiores sucessos da carreira. É importante ressaltar que o vocalista Chris Martin é embaixador do Global Citizen.

O novo álbum do Coldplay ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve ser divulgado até o final deste ano. Os músicos farão uma turnê pelo Brasil em março de 2016, sem mais informações reveladas até agora.

Outro destaque do evento foi a apresentação de Beyoncé. O show contou com 17 faixas – incluindo covers de “Survivor” e “Jumpin’, Jumpin’”, ambas do Destiny’s Child – e participações especiais, como da lutadora Ronda Rousey e das escritoras Maya Angelou e Chimamanda Ngozi Adichie.

O ponto alto do espetáculo, contudo, foi a presença de Ed Sheeran no palco. Após interpretar a canção “1+1”, a artista convidou o britânico para cantarem uma versão acústica do single “Drunk In Love”.

Famosos como Leonardo DiCaprio, Salma Hayek, Bono Vox, Pearl Jam, Ariana Grande, Tori Kelly, Malala Yousafzai e Michelle Obama também estiveram nesta edição do Global Citizen Festival.